Menu

Apple: seu novo e inovador cartão

24 de abril de 2019 0 Comment


Feito de titânio, gravado com laser, sem CVV (Card Verification Value), sem número do cartão, o nome de usuário, o logo da Apple e um chip são a única coisa que a gente vai encontrar (Rus Cristian, 2019). Você quere saber mais?

A Apple acabou de anunciar a Apple Card, um novo e inovador cartão de crédito, integrado na aplicação Apple Wallet de iPhone, oferecendo a seus clientes uma experiência familiar com Apple Pay e dando-lhes além disso a capacidade de administrar o cartão diretamente do iPhone. Os clientes podem inscrever-se para Apple Card na aplicação Wallet do seu iPhone e começar a usar seu cartão com Apple Pay de imediato nas lojas, aplicativos ou online em todo o mundo. Ao receber a Apple Card um número único de cartão será criado no iPhone, que é armazenado de forma segura no dispositivo. Toda compra será segura porque estará autorizada com Face ID, Touch ID e um código único de seguridade (Matus Daniel, 2019).

Uma coisa interessante no Apple Card é o sistema de recompensa, pelo qual os clientes do cartão receberão “dinheiro diariamente”, quer dizer, por cada compra feita com o cartão, uma porcentagem na forma de dinheiro é devolvida no final do dia, os retornos dependeram do tipo de compra feita:

  1. Devolução de um 3%: para todas as compras feitas na Apple, compras de produtos, assinaturas, compras de aplicativos.
  2. Devolução de um 2%: para qualquer compra em que seja usado Apple Pay como método de pagamento, sem limites e não importa o tipo de compra.
  3. Devolução de um 1%: para o resto de compra que não seja usado Apple Pay (Rus Cristian, 2019).

O Apple Card tem zero pela anualidade, mas deve-se levar em conta que é um cartão de credito, portanto cobra juros sob parcelas atrasadas. De acordo com a Apple os rendimentos porcentuais anuais oscilam entre 13.24% e 24.24% (Rus Cristian, 2019).

O que o torna especial?

Análise inteligente:  aplicativo Wallet terá funções de aprendizagem automático em combinação com a função de geolocalização. Cada transação terá detalhes completos com georreferenciamento no Apple Maps, a data, hora e muito mais.

Funções de salvamento: inclui novas características de desenho para adaptar-se ao cartão Apple. Por exemplo, ele possui sistemas de lembretes semelhantes aos da atividade Apple Watch. O aplicativo também tem sugestões e avisos para ajudar-nos evitar o acúmulo de juros.

Gestões automáticas: ponde-se configurar pagamentos automáticos semanais, quinzenais ou mensais, por exemplo (Rus Cristian, 2019).

Como pode-se ver, o Apple Card é muito interessante e em breve vai mudar para melhor os métodos de pagamento em todo o mundo. Em breve traremos novidades e inovações para o varejo e negócios.

Referências:

Matus Daniel. (2019). Esta es Apple Card, un nuevo tipo de tarjeta de crédito creado por Apple. Recuperado de: https://es.digitaltrends.com/apple/tarjeta-de-credito-apple-goldman-sacks/

Rus Cristian. (2019). Apple Card y el nuevo Wallet: preguntas y respuestas de la tarjeta de crédito más disruptiva de todas. Recuperado de: https://www.applesfera.com/servicios-apple/apple-card-nuevo-wallet-preguntas-respuestas-tarjeta-credito-disruptiva-todas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *