19th Ave New York, NY 95822, USA

[Case Realizado] DavosLab Internacional

union-title
[blog]capa_davos
O Problema:
A Comunidade Global Shapers nasceu do Fórum Econômico Mundial e é uma rede de jovens - menores de 30 anos - que trabalham juntos para enfrentar desafios locais, regionais e globais. A comunidade acredita em um mundo onde os jovens são fundamentais para a construção de soluções, formulação de políticas e mudanças importantes.
Visando compreender a posição do maior número possível de jovens e capturar suas opiniões, ideias e preocupações, a comunidade Global Shapers veiculou em 2021 uma pesquisa abordando os 10 pilares centrais de seus trabalhos. São eles: Empregos Inclusivos, Inclusão Digital, Próxima Geração ESG, Net Zero, Consumo Consciente, Juventude na Política, Alfabetização Digital, Segurança Pública, Saúde Pública e Saúde Mental.
Após veiculada a pesquisa e coletadas as respostas, a Realize Hub foi responsável por organizar todas as informações disponíveis de forma interativa e visual. O grande desafio foi reunir e uniformizar todos os dados recebidos de países e idiomas diferentes, buscando entregar os objetivos da pesquisa e respeitando diferenças culturais existentes entre os respondentes.
O Caminho:
A distribuição da pesquisa foi realizada pela comunidade Global Shapers em 150 países com 456 hubs, resultando em respostas de 246 hubs. A Realize Hub, por sua vez, se encarregou da ciência de dados das 18.808 respostas vindas de respondentes de 187 diferentes nacionalidades e residentes em 9 países. Utilizando inteligência artificial, as respostas recebidas em 8 idiomas foram padronizadas, unificadas e, compreendendo as diferenças culturais de cada país, dispostas em um dashboard no qual os 10 pilares foram abordados
O Resultado:
As 18.808 respostas de pessoas de 187 diferentes nacionalidades evidenciam a importância da discussão sobre os 10 pilares que orientam ações da comunidade Global Shapers. O trabalho executado pela Realize Hub busca tornar possível o acesso a essas informações por todos os interessados, de forma que análises possam ser feitas através de análises de cruzamento de dados.
Ainda, nesse contexto, a Realize Hub entende que seu trabalho extrapola barreiras de territorialidade, mostrando ser possível trabalhar com inteligência de dados em todos os lugares. Espera-se, assim, que esse trabalho mostre como a inteligência artificial uniformiza informações e padroniza dados que, utilizados de maneira estratégica, podem basear decisões, impactar soluções e auxiliar formulações de políticas e mudanças na sociedade.

Quer saber mais?

Quer conhecer formas inovadoras de realizar pesquisas de mercado e gerar inteligência para seu negócio? Entre em contato para uma consultoria focada em fazer sua empresa realizar mais!
Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.